quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lançamento em Juiz de Fora


O tema "O Estatuto do Embrião" está longe de ser esgotado. Este livro traz uma abordagem ainda não explorada por seus estudiosos: aponta a existência de um Estatuto Subentendido do Embrião, por meio do direito comparado.
Deve haver diferença de tratamento para o embrião "in vitro" e o embrião "in uterus"? De que direitos goza o embrião?
A legislação de vários países - citada em todo o texto - apresenta pontos convergentes e divergentes de questões que tocam o embrião (como o limite de realização de pesquisas, clonagem, formação de quimeras, comercialização, intervenções eugênicas, diagnóstico pré-implantatório, seleção de sexo, doação de embriões, etc.).
São abordadas ainda questões éticas, filosóficas (potencialidade de pessoa ou pessoa em potencial?), teológicas (moralidade secular x moralidade canônica) e médicas (sobre o início da vida, células-tronco, etc.). A obra traz ainda entrevistas à especialistas em genética médica, biotecnologia e teologia moral.


A sinopse do livro se encontra postada no mês de setembro.

Um comentário:

  1. Ah Chris! Você com a doçura e a gentileza de sempre! Obrigado pelo comentário tão gentil! Parece-me que realmente temos alguns gostos em comum. Significa que estou num bom caminho, rs! Beijo e desejo uma ótima semana para você!

    Aliás, o que houve que ainda não sou seguidor do seu blog? Vamos corrigir o equívoco...

    ResponderExcluir